Vencedor em 2009, Button diz que preparação para Mônaco tem sido boa - Gazeta Esportiva
Vencedor em 2009, Button diz que preparação para Mônaco tem sido boa

Vencedor em 2009, Button diz que preparação para Mônaco tem sido boa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 15:26

São Paulo, SP

O experiente piloto Jenson Button terá a missão de substituir o piloto da McLaren-Honda Fernando Alonso no GP de Mônaco, por conta da participação do espanhol nas 500 Milhas de Indianápolis. O britânico preferiu deixar de lado as adversidades e considera boa sua preparação para a corrida.

"Vai ser interessante, tem algumas coisas diferentes, no regulamento, no carro, ano após ano por conta da tecnologia... mas continua sendo uma corrida", comentou o piloto em entrevista coletiva.

O britânico, campeão da F1 em 2009, pela Brawn, também voltou a afirmar que ter corrido com o carro da McLaren-Honda após o GP de Bahrein seria "inútil". Na visão do piloto, apenas o simulador e os treinos livres irão ser suficiente.

Button substitui Fernando Alonso na McLaren (Foto: BERTRAND LANGLOIS/AFP)


"A preparação tem sido muito boa, apesar de não ter dirigido este novo carro. Não é perfeito mas eles me deram a opção de correr meio dia em Bahrein, o que eu achei que seria inútil, já que é um circuito completamente diferente. Então, disse para o time que prefiro o simulador", avaliou Button.

No ano que se sagrou campeão, Button foi o vencedor do Grand-Prix de Mônaco. O piloto britânico largou na ponta e liderou de ponta a ponta, defendendo as investidas do brasileiro Rubens Barrichello, seu ex-companheiro, que terminou na segunda posição.

 

Conteúdo Patrocinado