Gazeta Esportiva

Varela e Gugelmin aumentam vantagem na liderança da categoria carros

Lallalalaa
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin continuam liderando a categoria carros (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

Nada mudou na ponta da classificação geral das categorias carros e motos no Rali dos Sertões 2015. Após a terceira etapa, percorrida entre os municípios goianos de Itumbiara e São Simão nesta terça-feira, Reinaldo Varela e Jean Azevedo mantiveram a liderança geral mesmo sem vencerem.

Nos carros, Varela e seu navegador Gustavo Gugelmin terminaram na segunda colocação, a 3min42s de Cristian Baumgart/Beti Andreotti, que saíram vitoriosos na especial. Na classificação geral, Varela/Gugelmin aumentaram para 10min32s a vantagem em relação aos vice-líderes Guiga Spinelli/Youssef Haddad.

“Fizemos uma boa especial, bem do jeito que planejamos. O Cristian (Baumgart) andou bem rápido porque ele não tem alternativa – o piloto tem 58min53s de desvantagem para os líderes e ocupa a 11ª colocação. Nosso equipamento está muito bom, não cometemos nenhum erro e vamos continuar administrando, pois esta prova é muito dura e precisamos usar a cabeça para chegar nos últimos dias brigando pela vitória”, comentou Reinaldo Varela, campeão do Rali em 2000.

Jean Azevedo segue firme rumo ao hexacampeonato do Rali dos Sertões nas motos. Nesta terça, o paulista ficou na terceira colocação com o tempo de 03h02min24s. Apesar de continuar na ponta da classificação, o piloto lamentou o dia ruim que teve no interior de Goiás.

“Passei um grande susto no começo, a gente subiu uma serra, andou numa plantação. Na hora de descer a serra, eu peguei um caminhão de frente e me desconcentrou totalmente. Depois tive que abrir porteira que estava fechada, acabei errando o caminho”, disse Jean, que ficou atrás de Ramon Sacilotti (02h59min36s) e Gregorio Caselani (03h01min14s).

Jean Azevedo teve problemas para terminar a prova de motos nesta terça-feira (Foto: Victor Eleuterio/Webventure)

Outras categorias – O uruguaio Mauro Sierra finalizou a terceira especial na categoria quadriciclos com a liderança e o tempo de 03h30min48s. Líder na classificação geral, Marcelo Medeiros veio logo atrás, com 03h32min03.

Nos UTVs, a dupla Rodrigo Varela/João Arena ficou com a ponta nesta terça-feira, completando a prova em 3h17min35s. Companheiros de equipe (Divino Fogão Rally Team) dos líderes, Bruno Varela e Mayckon Padilha fizeram o segundo melhor tempo, mas acabaram ficando em terceiro devido a uma punição. Na classificação geral, Bruno Sperancini e Lourival Roldan são os líderes.

A próxima etapa do Rali dos Sertões está marcada para esta quarta-feira, e irá de São Simão (GO) até Três Lagoas (MS). Os pilotos farão 426,78 km de deslocamento até o Mato Grosso do Sul.

Exit mobile version