Troca para a Ducati afetou temporada de Lorenzo na Yamaha - Gazeta Esportiva
Troca para a Ducati afetou temporada de Lorenzo na Yamaha

Troca para a Ducati afetou temporada de Lorenzo na Yamaha

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 13:49

São Paulo, SP

Ainda restavam meses de disputa no campeonato de 2016 da Moto GP quando Jorge Lorenzo anunciou que trocaria de equipe, deixando a Yamaha para correr pela Ducati no próximo ano. No entanto, o espanhol precisou terminar a temporada atual pelo time que ainda possuía contrato, e a certeza de sua saída pode o ter distraído na briga pelo título, acredita o chefe da Yamaha, Lin Jarvis.

"O fato de Jorge ter decidido sair tão cedo na temporada, é difícil dizer, quantificar e julgar o efeito que teve em sua temporada, mas, definitivamente, é uma distração", afirmou Jarvis.

Lorenzo se despediu da Yamaha com a terceira posição geral ao fim da temporada  (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP)
Lorenzo se despediu da Yamaha com a terceira posição geral ao fim da temporada (Foto: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP)


Campeão em 2015, Lorenzo terminou 2016 apenas na terceira posição, atrás de Valentino Rossi, companheiro de equipe, e Marc Marquez, que acabou faturando o título. E não ter apresentado um desempenho que pudesse defender sua conquista causou em sua agora ex-equipe as indagações sobre seu verdadeiro foco.

"Talvez ele ainda tivesse 95% do seu pensamento sobre o trabalho nas mãos, mas outros 5% pensando no futuro, considerando a Ducati, tentando ver o que irá fazer", acrescentou Jarvis.

O diretor ainda ressaltou que, ter um competidor que já acertou sua saída, como foi o caso de Lorenzo, também é um obstáculo no trabalho da equipe ao longo do ano.

"Não posso dizer qual influência direta isso teve, mas definitivamente é mais fácil para o time administrar a temporada quando você sabe que seus pilotos estão aqui no futuro, e penso que é mais fácil para os pilotos", pontuou.

 

Conteúdo Patrocinado