Gazeta Esportiva

STJD instaura inquérito sobre supostas fraudes na Stock Car

Cacá Bueno foi um dos pilotos citados (Foto: Marcelo Maragni,Red Bull Racing/Divulgação)
Cacá Bueno foi um dos pilotos citados (Foto: Marcelo Maragni,Red Bull Racing/Divulgação)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva instaurou um inquérito administrativo para investigar o caso em que oficias da Stock Car trocam mensagens, revelando que já prejudicaram pilotos no campeonat,o e ameaçando novas sabotagens, conforme publicou o jornal Folha de S. Paulo em fevereiro.

Nas conversas, os pilotos Cacá Bueno e Tiago Camilo são classificados como “os mais chatos”, e por isso poderiam receber alguma punição injusta dos comissários.

A procuradoria do STJD ainda não definiu se irá apresentar uma denúncia no tribunal após colher declarações de alguns fiscais de prova da Stock Car e também de pilotos. Se decidirem por prosseguir com o trâmite judicial, terão de informar quais artigos da legislação o caso acabou infringindo. Se o processo realmente for aberto, será passível de recurso e terá funcionamento semelhante ao da justiça comum.

Os comissários das provas de Stock Car são os responsáveis por punir os pilotos que desobedecem as regras da categoria. Desde 1979, nunca houve acusações que comprometessem a credibilidade da competição, e agora a Confederação Brasileira de Automobilismo tenta provar que as conversas dos comissários, via Whatsapp, não passaram de “molecagem”, como o próprio engenheiro Clóvis Matsumoto, um dos ex-integrantes da comissão, categorizou o bate-papo.

Exit mobile version