Sette Camara volta a vencer na Fórmula 2 após dois anos - Gazeta Esportiva
Sette Camara volta a vencer na Fórmula 2 após dois anos

Sette Camara volta a vencer na Fórmula 2 após dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2019 às 11:41

São Paulo, SP

Sérgio Sette Camara reencontrou o ponto mais alto do pódio na Fórmula 2 depois de 42 corridas, quando havia vencido uma prova em 2017. O brasileiro foi primeiro lugar na segunda corrida da rodada dupla de Spielberg, na Áustria, neste domingo. O pódio foi completo pelo italiano Luca Ghiotto, em segundo, e o holandês Nyck de Vries, em terceiro.

Foram 42 corridas sem conseguir uma vitória (Foto: Divulgação/F2)


A vitória rendeu uma aproximação de Sette Camara para o segundo colocado da classificação geral do campeonato. Agora com 107 pontos, o piloto da DAMS fica apenas oito pontos atrás de Nicholas Latifi. O líder Nyck de Vries segue com uma margem, com 152.

Largando em quarto, o brasileiro ainda viu o pole position, Jordan King cair muito de rendimento após as voltas iniciais, além de de Vries também perdendo a oportunidade de segurar a ponta, após um erro. Com isso, Sette Camara passou a disputar a liderança com Delétraz, Zhou e Ghiotto, conseguindo puxar a fila, com a liderança.

Após conseguir se desgarrar, Sette Camara conseguiu manter a ponta administrando bem a distância para os outros corredores. Mesmo quando Ghiotto ameaçou encostar, o brasileiro não permitiu que o italiano roubasse sua vitória.

Conteúdo Patrocinado