Serra foca em estratégia na busca pelo bicampeonato da Stock Car - Gazeta Esportiva
Serra foca em estratégia na busca pelo bicampeonato da Stock Car

Serra foca em estratégia na busca pelo bicampeonato da Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2018 às 18:12

São Paulo, SP

Serra está confiante para a corrida (Foto: Duda Bairros/Stock Car)


Conquistar a quarta colocação neste domingo, na etapa final da Stock Car, é o suficiente para que Daniel Serra se sagre bicampeão da categoria. A vantagem do piloto no campeonato vem em duas frentes. Na pontuação, ele acumula 24 a mais que seu principal rival, Felipe Fraga. Além disso, no grid de largada, o líder do campeonato vai sair da terceira posição, enquanto Fraga, uma das vítimas da pista molhada neste sábado, sai apenas em 18º.

“Vamos pensar apenas na nossa estratégia, isso é o mais saudável", afirmou Serra, que conta com diversas combinações possível para levar a melhor. Em uma delas, por exemplo, se Fraga vencer, Serra só precisa ficar entre os quatro melhores tempos. Caso o rival fique em segundo, ele deve estar entre os seis primeiros. Caso Fraga não fique entre os sete melhores resultados, Serra é automaticamente campeão.

Quem prejudicou muitos pilotos neste sábado, no treino qualificatório, foi a chuva. "A pista vinha secando e com o pneu de chuva ficou mais difícil no Q1”, destacou Serra. Fraga reforçou o coro. “Aqui tem esse chove e seca e a pista ficou nojenta”, afirmou o piloto.

Apesar de ver o sonho do título um pouco mais distante, Fraga destacou que não deixará de tentar neste domingo. “Achei que estava bem, mas fiquei só dois décimos atrás do Daniel”, analisou. “Stock Car é isso, é disputada. Estou triste, claro, mas estou 100% tranquilo. Vou lutar até a última volta”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado