Gazeta Esportiva

Sergio Pérez se diz chocado com ida de Hulkenberg para a Renault

Sergio Pérez rompeu a parceria com a marca de óculos de sol após piada com mexicanos (Foto: Divulgação)

O nome do piloto mexicano Sergio Pérez apareceu como um dos mais fortes para assumir o posto de piloto da escuderia Renault, na Fórmula 1. No entanto, o escolhido pela equipe acabou sendo seu companheiro de Force India, Nico Hulkenberg. A notícia deixou Perez chocado, como o mesmo relatou.

“Para ser honesto, eu fiquei chocado com a notícia. Eu sabia que Nico estava no topo da lista deles (Renault), e sabia que se eu não fosse para lá, ele seria o escolhido. Eles estão pegando um ótimo piloto”, disse Pérez, em entrevista ao Autosport.

Pérez irá permanecer na Force India (Foto: Pedro Ugarte/AFP)

Pérez e Hulkenberg pilotaram juntos na Force India por três temporadas (2014, 2015 e 2016). “Apenas o tempo irá dizer se eu tomei a decisão correta, mas eu estou feliz com as três temporadas que tive ao lado de Nico”, reforçou.

Apesar da surpresa, Pérez ainda reforçou que entende os motivos do piloto alemão, já que Nico estava há mais tempo na equipe.

Na última temporada, Pérez terminou o campeonato na sétima colocação, enquanto Hulkenberg ficou com a nona posição. Em 2016, Nico não foi ao pódio em nenhuma prova, enquanto o mexicano Pérez teve dois terceiros lugares, no GP de Mônaco e no GP da Europa.

 

Exit mobile version