Seguido por Rossi e Márquez, Iannone lidera treinos livres na Holanda - Gazeta Esportiva
Seguido por Rossi e Márquez, Iannone lidera treinos livres na Holanda

Seguido por Rossi e Márquez, Iannone lidera treinos livres na Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2016 às 14:22

São Paulo, SP

Iannone (Foto: Divulgação)
Iannone é o 10º colocado no Mundial de pillotos (Foto: Divulgação)


Nesta sexta-feira, Andrea Iannone, da Ducati, não deu chance para os concorrentes e liderou os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda, em Assen. Apesar de ser o mais rápido, o italiano foi seguido de perto pelo compatriota Valentino Rossi, da Yamaha.

No primeiro treino livre, Iannone foi o mais rápido com 1min34seg349, sendo seguido pelo companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, que fez 1min34seg575. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, da Yamaha, e Marc Márquez, da Honda, fizeram os 6º, 7º e 11º tempos, respectivamente.

Embora o líder da sessão não tenha se alterado, os três principais concorrentes ao título melhoraram suas performances. Iannone continuou na liderança, desta vez com 1min33s591. Contudo, apenas 0s004 atrás, Rossi apareceu com 1min33s595. Em terceiro, Márquez terminou com 1min33s724.

Na quarta posição, Maverick Viñales, da Suzuki, marcou 1min33s892, e foi seguido de perto por Lorenzo, que fechou o treino em quinto, com 1min33s991. Já Dovizioso, que havia sido o segundo mais rápido na primeira sessão, terminou em sexto, com 1min34s011.

Porém, os bons treinos de Iannone não serão capitalizados na hora da classificação, uma vez que o italiano foi punido após choque com Jorge Lorenzo, no Grande Prêmio da Catalunha, e sairá em último.

O treino oficial para o GP da Holanda será realizado neste sábado, às 9h10. A corrida, que acontecerá no domingo, após ser marca registrada do sábado, será às 9h.

Conteúdo Patrocinado