Rossi xinga Márquez de 'bastardo' e ameaça desistir da última corrida - Gazeta Esportiva
Rossi xinga Márquez de 'bastardo' e ameaça desistir da última corrida

Rossi xinga Márquez de 'bastardo' e ameaça desistir da última corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 09:21 • Atualizado: 26/10/2015 às 10:20

São Paulo, SP

O italiano Valentino Rossi ficou indignado com a punição recebida após o Grande Prêmio da Malásia. Por ter provocado a queda do espanhol Marc Márquez, o líder da competição foi condenado pela direção de prova a largar da última posição na etapa final, em Valência, no dia 8 de novembro. Já insatisfeito com o bicampeão, a quem acusou de ter ajudado Jorge Lorenzo a vencer na Austrália, na semana passada, para prejudicá-lo, Rossi perdeu a cabeça e insultou o espanhol, acusando-o de tê-lo feito "perder o título".

De acordo com o Marca, a confusão começou nos bastidores do circuito de Sepang. Os dois teriam se encontrado em uma sala após a cerimônia de premiação, e o italiano não perdeu a chance de cutucar Márquez, obrigado a abandonar a prova após a queda.

"Bela corrida, não? Maravilhosa", teria cutucado o primeiro colocado. O espanhol retrucou: "E belo chute".  Irritado com a resposta e com as declarações de Márquez sobre 'ter perdido o respeito' pelo italiano, que 'não merecia mais ser campeão depois da atitude', Rossi começou a xingar Márquez de vários nomes, inclusive de "bastardo".

"Simplesmente, eu lhe disse tudo o que penso dele. Ele conseguiu. Me fez perder o título. Talvez não saiba perder, não sei", afirmou o líder, ameaçando desistir da prova em Valência, em que será decidido o título. Rossi lidera com 312 pontos, seguido por Lorenzo, com 305, e Márquez, com 222.

"Talvez eu nem largue. Tenho que decidir", disse, defendendo-se da penalização. "Eu não queria fazê-lo cair. Não era minha intenção, só queria tirá-lo da trajetória. Queria afastá-lo e depois escapar. Nos tocamos, mas não é verdade que eu lhe dei um chute. Ele me tocou na perna e perdeu o controle do pé', completou.

Após punição, Rossi chamou Márquez de bastardo e considerou abandonar a briga pelo título (foto: MotoGP)
Após punição, Rossi chamou Márquez de bastardo e considerou abandonar a briga pelo título (foto: MotoGP)

Conteúdo Patrocinado