Rossi exalta retorno, mas nega luta pelo título: "Só os três primeiros" - Gazeta Esportiva
Rossi exalta retorno, mas nega luta pelo título: "Só os três primeiros"

Rossi exalta retorno, mas nega luta pelo título: "Só os três primeiros"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2017 às 21:07 • Atualizado: 21/09/2017 às 21:08

São Paulo, SP

VRossi rechaçou chances de título após surpreendente recuperação após quebrar a perna (Foto: Javier Soriano/AFP)


A surpreendente recuperação de Valentino Rossi após fraturar a tíbia e a fíbula teve o último de seus capítulos nesta quinta-feira, quando o piloto da Yamaha foi liberado pelos médicos da categoria para disputar o GP de Aragão, no próximo domingo. Apesar do retorno muito mais rápido que o esperado, ficando em condições de competir em menos de um mês, o italiano afirma não se tratar de um esforço na luta pelo título, e sim a vontade de estar bem o quanto antes.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Valentino Rossi iniciou comentando sua felicidade em voltar e revelando seu estado físico.

"Primeiro devo dizer que estou muito feliz por tentar voltar. Preciso entender as sensações com a moto de MotoGP, porque é diferente. No geral, me sinto muito bem. Sinto um pouco de dor, mas estou melhorando dia a dia. Claro que doeu durante o teste, mas vi que posso pilotar. Vou esperar até amanhã para saber se posso pilotar em um bom nível. Vamos ver se consigo fazer um bom tempo", projetou Valentino Rossi.

Sobre a luta pelo título, Rossi afirmou não acreditar ter chances de ainda brigar pela conquista, que seria sua oitava no MotoGP. Para o italiano, a disputa a partir de agora se limita apenas aos três primeiros colocados: Marc Márquez, Andrea Dovizioso e Maverick Viñales.

"Não, (minha volta) não tem a ver com o campeonato, está tudo aberto na luta pelo título, mas apenas para os três primeiros. Não é por isso que quero voltar, mas sim para me recuperar o mais cedo possível", afirmou.

Valentino Rossi encerrou projetando o que espera de si mesmo no GP de Aragão, apesar das limitações físicas. "Não sei qual será meu nível, saberei amanhã. Mas correr e terminar a corrida será um bom objetivo, quem sabe somar algum ponto", completou.

Restando apenas cinco etapas para o fim da temporada de MotoGP, o campeonato se encontra extremamente equilibrado. Marc Márquez e Andrea Dovizioso lideram empatados, com 199 pontos. Logo atrás vem Maverick Viñales, com 183. Valentino Rossi é o quarto, com 157.

Conteúdo Patrocinado