Rosberg lidera primeira sessão de treinos livres no Japão; Hamilton é 2º - Gazeta Esportiva
Rosberg lidera primeira sessão de treinos livres no Japão; Hamilton é 2º

Rosberg lidera primeira sessão de treinos livres no Japão; Hamilton é 2º

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2016 às 23:58

São Paulo, SP

(Foto: BEHROUZ MEHRI/AFP)
Lewis Hamilton foi o segundo melhor colocado no primeiro treino livre para o GP do Japão (Foto: BEHROUZ MEHRI/AFP)


Nico Rosberg continua colhendo os frutos de seu bom rendimento. O alemão da Mercedes dominou a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Japão, no Circuito de Suzuka, realizado na noite desta quinta-feira (período da manhã em território asiático), com muita facilidade, assinalando a volta mais rápida em 1min32s431.

O companheiro de Rosberg na escuderia, Lewis Hamilton, segue em sua cola, tanto no treino quanto na briga pela liderança do campeonato mundial. Começando a prática com pneus duros, assim como o alemão, o inglês ficou apenas 0s215 atrás do adversário, em um total de 1min32s646, em 14 voltas completadas.

A dupla da Ferrari veio logo atrás. Sebastian Vettel, melhor colocado da escuderia italiana, ficou mais de um segundo atrás do compatriota Rosberg, marcando sua volta mais rápida em 1min33s525. Já o finlandês Kimi Raikkonen assinalou 1min33s817.

Usando pneus médios, Felipe Massa não conseguiu fazer um bom primeiro treino. O brasileiro da Williams ficou em 16º na classificação geral, após marcar 1min36s169 em sua melhor volta. O companheiro de equipe do piloto, Valtteri Bottas, teve um desempenho muito superior com o mesmo composto de pneus, ficando com a décima colocação e o tempo de 1min35s381.

O outro representante brasileiro, Felipe Nasr, conseguiu marcar a 15ª colocação no treino inaugural em Suzuka. O piloto da Sauber completou sua volta mais rápida em 1min35s967. Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe, ficou apenas na 18ª, chegando em 1min36s294.

O segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão será realizado na madrugada desta sexta-feira. Os motores serão acelerados às 2h (de Brasília), 14h no horário local japonês. A corrida será na madrugada de sábado para domingo, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado