Rafael Nadal e pilotos da MotoGP vão a funeral de Luis Salom na Espanha - Gazeta Esportiva
Rafael Nadal e pilotos da MotoGP vão a funeral de Luis Salom na Espanha

Rafael Nadal e pilotos da MotoGP vão a funeral de Luis Salom na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2016 às 12:17

São Paulo, SP

Piloto recebeu uma série de homenagens e contou com grande despedida (Foto: JOSEP LAGO/AFP)
Piloto recebeu uma série de homenagens e contou com grande despedida (Foto: JOSEP LAGO/AFP)


Aconteceu na noite desta quarta-feira o funeral do piloto de Moto2 Luis Salom. O espanhol faleceu aos 24 anos no último dia 3 de junho após acidente durante um treino livre da categoria no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Cerca de três mil pessoas compareceram à Catedral Santa María de Palma de Mallorca, cidade natal de Salom, entre elas grandes nomes do esporte mundial.

Luis Salom competia na Moto2, categoria de acesso à MotoGP. Diversos nomes do Mundial de Motovelocidade foram à cerimônia, como Jorge Lorenzo, Marc Márquez e Dani Pedrosa. O presidente da Federação internacional de Motociclismo, Vitto Ipolito, e o tenista Rafael Nadal também fizeram questão de se despedir do piloto espanhol.

Luis Salom perdeu o equilíbrio na tentativa de frear sua moto na curva 12 do autódromo de Barcelona, na última sexta-feira, quando estava sendo realizado o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Catalunha. O piloto ainda foi socorrido por uma unidade móvel, foi levado ao Hospital universitário Geral da Catalunha, porém, não resistiu após cirurgia.

A mãe do piloto, María Horrach, que costumava acompanha-lo em quase todas as etapas da Moto2, discursou em tom emocionado no funeral, protagonizando um dos principais momentos da cerimônia. Posteriormente, motociclistas circularam pela cidade vestindo uma camiseta com os escritos “LS39”, em referência às letras inicias do piloto e o número de sua moto.

Conteúdo Patrocinado