Pietro Fittipaldi vence etapa de estreia da Fórmula V8 3.5 - Gazeta Esportiva
Pietro Fittipaldi vence etapa de estreia da Fórmula V8 3.5

Pietro Fittipaldi vence etapa de estreia da Fórmula V8 3.5

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2017 às 16:33

São Paulo, SP

Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi venceu as duas provas da primeira etapa da Fórmula V8 3.5, em Silverstone, na Inglaterra. Com os triunfos, o brasileiro agora detém 50 pontos, abrindo uma diferença de 24 para o segundo colocado Alfonso Celis.

Na primeira prova, Pietro liderou desde a largada e demonstrou bastante consistência no tradicional circuito britânico para subir no lugar mais alto do pódio. Posteriormente, na segunda prova, o brasileiro novamente foi implacável, largando na pole e lidando muito bem com a entrada do safety car.

Neto de Emerson Fittipaldi estreou com o pé direito na nova temporada da Fórmula V8 3.5 (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar de ter apenas 20 anos, Pietro Fittipaldi já conta com uma experiência considerável no mundo do automobilismo. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma pole e vencer na categoria Limited Late Model da Nascar, em 2011, com 15 anos.

“Meu avô é meu principal incentivador. Se não fosse ele, eu não teria ingressado nessa profissão e conquistado meu primeiro campeonato aos 15 anos. Ele e meu pai me presentearam com um kart aos cinco anos, quando ingressei nas categorias de base, e meu avô sempre esteve presente comigo nos campeonatos”, disse o jovem piloto, que ainda celebrou o grande momento. “Estou em uma fase única da minha carreira”.

Conteúdo Patrocinado