Gazeta Esportiva

Perez diz que Force India permitiu a disputa interna no GP do Canadá

MONTREAL, QC - JUNE 11: Sergio Perez of Mexico driving the (11) Sahara Force India F1 Team VJM10 on track during the Canadian Formula One Grand Prix at Circuit Gilles Villeneuve on June 11, 2017 in Montreal, Canada. Clive Mason/Getty Images/AFP

No Grande Prêmio do Canadá, o mexicano Sergio Perez estava na quarta colocação e seu companheiro de Force India, Esteban Ocon, vinha em quinto. Mesmo com pneus em piores condições, Perez não deixou Ocon passar para tentar agredir Daniel Ricciardo. Segundo o piloto, a própria equipe indiana deixou em aberto a competição pela prova, sem emitir ordem nenhuma.

“A política do time é a de que se estivermos na mesma situação eles irão fazer exatamente a mesma coisa – então eles irão nos deixar correr de novo. Sem ordens da equipe”, afirmou o piloto de 27 anos ao site Motorsport.

As Force India de Perez e Ocon disputaram posições em Montreal (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)

Segundo Perez, a Force India não sentiu necessidade de dar ordens para seus pilotos, uma vez que a diferença de voltas em seus pneus (Perez tinha treze voltas a mais de desgaste) não fazia tanta diferença no circuito de Montreal.

“O time tem toda a informação, então se o que eles dizem é que se estivermos na mesma situação em um circuito similar, eles vão fazer a mesma coisa. E eles sentem que fizeram a coisa certa”, acrescentou.

Atual quarta força da Fórmula 1, a Force India vem brigando pelos resultados diretamente com a Red Bull. Perez, inclusive, é o sétimo colocado no mundial de pilotos, com 44 pontos, apenas um atrás de Max Verstappen, da RBR.

“No Canadá eles me disseram para acelerar no Ricciardo e estávamos tendo uma conversa normal. Nunca foram ordens do time”, completou. Os pilotos agora se prepararam para o fim de semana do GP de Baku, no Azerbaijão, com os primeiros treinos livres acontecendo já nesta sexta.

Exit mobile version