Pedrosa vence na Malásia e Rossi tira Márquez de corrida - Gazeta Esportiva
Pedrosa vence na Malásia e Rossi tira Márquez de corrida

Pedrosa vence na Malásia e Rossi tira Márquez de corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 09:43 • Atualizado: 25/10/2015 às 10:01

São Paulo, SP

Valentino Rossi vê Dani Pedrosa erguer o troféu da vitória do GP da Malásia (Foto: Mohd Rasfan/AFP)
Valentino Rossi vê Dani Pedrosa erguer o troféu da vitória do GP da Malásia (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


A décima sétima e penúltima etapa do Mundial de MotoGP, realizada na madrugada deste domingo no circuito de Sepang, nas Malásia, terminou com a vitória do espanhol Dani Pedrosa, da Honda. No entanto, as atenções voltaram-se para Valentino Rossi e o atual bicampeão, Marc Márquez, que protagonizaram o choque mais polêmico da atual temporada. O italiano completou o pódio em terceiro, logo atrás de seu companheiro de Yamaha e principal rival na briga pelo título, Jorge Lorenzo.

Na largada, Pedrosa assumiu a liderança, seguido por Márquez, Rossi, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Lorenzo, respectivamente. No entanto, Jorge ultrapassou rapidamente a dupla da Ducati para se colocar em quarto lugar, pressionando Rossi.

Pedrosa imprimiu um ritmo forte desde o início, enquanto Lorenzo tomou o terceiro lugar de Rossi ao mesmo tempo em que Iannone abandonou a prova devido a um problema técnico em sua Ducati. Neste instante, Lorenzo registrava a volta mais rápida da corrida.

Com as duas primeiras posições bem definidas, com Pedrosa e Lorenzo, a principal disputa em Sepang passou a ser pelo terceiro posto, entre Márquez e Rossi. Ambos trocaram de posições e a tensão cresceu ao máximo quando o italiano produziu toques e direcionou gestos ao espanhol.

Uma volta depois, Rossi tocou mais forte em Márquez, provocando a queda do atual campeão, que deixou a corrida. Imediatamente, a organização da prova avisou que o incidente seria investigado após a disputa. E a punição saiu para Valentino, que largará do último lugar na última corrida da temporada, em Valência.

"Eu perdi o respeito por ele e acredito que bastante gente também. Paramim, foi uma agressão em que eu acabei sem pontuar. A punição de sair em último na próxima corrida... sabemos que em três voltas ele estará em quarto. Pelo ano que fez, era justo ser campeão mas depois dessa ação não o merece mais", esbravejou Márquez.

Marc Márquez (à esquerda) sofreu toque de Valentino Rossi e caiu na pista malaia (Foto: Mohd Rasfan/AFP)
Marc Márquez (à esquerda) sofreu toque de Valentino Rossi e caiu na pista malaia (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


Enquanto tudo isso acontecia, Pedrosa continuava em primeiro, com vantagem de apenas um segundo para Lorenzo. Rossi era o terceiro, a seis segundos do vice-líder. E essa ordem foi mantida até o fim, formando o pódio do GP de Sepang.

Na classificação do campeonato, Rossi segue líder, com 312 pontos, seguido por Lorenzo, com 305, e Márquez, com 222. A última corrida do Mundial 2015 de MotoGP acontecerá no dia 8 de novembro, em Valência, na Espanha. Lá, Valentino largará do último lugar como punição pelo choque em Marc.

Conteúdo Patrocinado