Pedrosa quer manter retomada após quinta colocação em Silverstone - Gazeta Esportiva
Pedrosa quer manter retomada após quinta colocação em Silverstone

Pedrosa quer manter retomada após quinta colocação em Silverstone

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 11:45

São Paulo, SP

Dani Pedrosa espera seguir em retomada após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Dani Pedrosa espera seguir em retomada após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Dani Pedrosa comentou durante a semana do GP da Grã-Bretanha que sua intenção era retomar a confiança para o restante da temporada. O quinto lugar alcançado pelo piloto da Honda no último domingo acabou o satisfazendo e agora ele já adota um novo espírito para Misano, próximo destino da MotoGP.

De fato, os resultados que o atual quarto colocado do Mundial vinha colecionando não eram nem um pouco compatíveis ao status que possui na categoria. O último bom desempenho de Pedrosa nas pistas havia sido no GP da Catalunha, quando cruzou a linha de chegada na terceira posição. Depois disso, somou um sexto lugar tanto na Holanda, quanto na Alemanha, um sétimo lugar na Áustria e a frustrante 12ª colocação na República Tcheca.

“Nós chegamos em Misano vindo de uma corrida que nos ajudou a ganhar um pouco mais de confiança e motivação. Volta a volta, eu fui melhor em entender nossos pontos fortes e fracos. Nós precisamos manter esse mesmo estilo no próximo fim de semana de corrida, focando nos treinos, sem fazer muitas mudanças na moto e trabalhando para entender como usar melhor os pneus, escolher aqueles que se adaptam melhor à pista. Nós devemos seguir completamente focados no trabalho”, disse Pedrosa.

Sem intervalo entre a última corrida e a próxima, os pilotos já voltam o foco para o Grande Prêmio de San Marino, que acontece no próximo domingo, no circuito de Misano. Marc Márquez é o líder do Mundial com 210 pontos, 50 a mais do que o vice-líder Valentino Rossi. Jorge Lorenzo figura na terceira colocação, mais distante na corrida pelo troféu deste ano, com 146 pontos.

Conteúdo Patrocinado