Pedro Piquet se envolve em grave acidente na F3 europeia, mas sai ileso - Gazeta Esportiva
Pedro Piquet se envolve em grave acidente na F3 europeia, mas sai ileso

Pedro Piquet se envolve em grave acidente na F3 europeia, mas sai ileso

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2016 às 13:51 • Atualizado: 21/05/2016 às 16:42

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução)
Os dois primeiros veículos colidiram, e Piquet os acertou na sequência (Foto: Reprodução)


O brasileiro Pedro Piquet se envolveu em um grave acidente na manhã deste sábado, pela F3 Europeia. O piloto bateu em dois carros que já haviam colidido segundos antes, mas não saiu ferido da pista, na Áustria.

Ryan Tveter, piloto americano, rodou e acabou saindo da pista. Ao retornar, em meio a muita poeira levantada, o americano foi acertado pelo chinês Zhi Cong Li, seu companheiro de equipe. Com a batida, o carro de Li voou, e Piquet não teve tempo de desviar, atingindo os dois carros.

"Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro", explicou Pedro.

A prova em Spielberg foi interrompida na sequência, e os pilotos levados para o centro médico. Segundo informações oficiais da F3, Tveter estava inconsciente no momento em que foi levado, porém recuperou a consciência na chegada ao hospital.

O chinês precisou ser levado de helicóptero para o centro médico, devido a possíveis ferimentos na cabeça e nas costas. Já o americano foi transportado de ambulância para exames mais aprofundados. Piquet, que saiu completamente ileso, foi liberado.

A corrida no circuito austríaco foi vencida pelo britânico Callum Ilott, seguido pelo canadense Lance Stroll e por Maximilian Günther, da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado