Pai e filho vencem na quarta etapa do Rally dos Sertões - Gazeta Esportiva
Pai e filho vencem na quarta etapa do Rally dos Sertões

Pai e filho vencem na quarta etapa do Rally dos Sertões

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 19:23 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:24

São Paulo, SP

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin triunfaram na quarta etapa do Rally dos Sertões (Foto: Gustavo Epifanio/Foto Arena/VIPCOMM)
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin triunfaram na quarta etapa do Rally dos Sertões (Foto: Gustavo Epifanio/Foto Arena/VIPCOMM)


A família Varela comemorou muito nesta quarta-feira. Pai e filho venceram uma mesma especial, em categorias diferentes, do Rally dos Sertões. O feito foi realizado no trecho de 426,78 km, sendo 240,06 km cronometrados, entre as cidades de São Simão (GO) e Três Lagoas (MS), válidos pela quarta etapa. Reinaldo aumentou sua vantagem na liderança entre os carros, enquanto o seu caçula Bruno, estreante no evento, triunfou nos UTVs.

Reinaldo, o patriarca da família, revela que existe uma grande competitividade entre ele e seus filhos, que além de Bruno, conta com Rodrigo e Gabriel, também participantes do evento, na categoria UTVs. “Em casa todos entram para ganhar. Cada um na sua categoria, mas um dos quatro precisa subir ao pódio”, revelou o piloto.

Líder entre os carros, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram o trajeto em 2h37min15s. Cristian Baumgart e Beco Andreotti finalizaram na segunda posição, chegando 2min48s após os vencedores. Principais rivais da dupla que ocupa o primeiro posto da classificação geral, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad acabaram na quarta colocação.

Com os resultados desta quarta, Varela e Gugelmin ampliaram a vantagem na classificação geral para Spinelli e Haddad, ficando 16min24s à frente dos vice-líderes da categoria carros. Marcos Baumgart e Kleber Cincea vêm logo atrás, ocupando a terceira colocação, com 16min49s atrás da dupla que lidera a competição.

Já Bruno Varela, vencedor da etapa entre os UTVs, não figura entre os cinco primeiros da classificação geral. Seu irmão, Rodrigo, é o vice-líder, ao lado de João Arena, distante 5min04s dos primeiros colocados Bruno Sperancini e Lourival Roldan.

Sacilotti encosta em Azevedo nas motos

Ramon Sacilotti triunfou nesta quarta-feira e encostou no líder Jean Azevedo (Foto:Marcelo Maragni/Foto Arena/VIPCOMM)
Ramon Sacilotti triunfou nesta quarta-feira e encostou no líder Jean Azevedo (Foto:Marcelo Maragni/Foto Arena/VIPCOMM)


Na quarta etapa, Ramon Sacilotti foi o vencedor entre as motos, encostando no líder da categoria, Jean Azevedo, que terminou em segundo. O piloto da Kawasaki finalizou o trajeto em 2h50min57s, ficando 2min10s à frente do primeiro colocado da classificação geral. O francês Adrien Metge completou o pódio do trajeto.

Depois da vitória de Sacilotti, Azevedo lidera com apenas 1min37s de vantagem. Mais distantes dos dois pilotos, Guilherme Cascaes, da Yamaha, é o terceiro colocado, com 15min26s de diferença para o primeiro colocado.

Entre os quadriciclos, Marcelo Medeiros triunfou em 3h25min20s e lidera com 25min46s de vantagem para Pedro Costa. Roberto Licio é o terceiro na classificação geral, com uma diferença de 51min50s para o primeiro.

Os carros, motos, quadriciclos e UTVs do Rally dos Sertões voltarão na quinta-feira para a quinta etapa da competição. Os veículos percorrerão 291,16 km de trecho cronometrado entre as cidades de Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP)

Conteúdo Patrocinado