Nelsinho Piquet disputará etapa da Fórmula 3 europeia no domingo

São Paulo, SP

09-05-2016 15:48:31

O piloto Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, anunciou que disputará, no próximo fim de semana, a etapa de Pau, na F3 europeia. Ele correrá pela equipe Carlin, mesmo sem ser um dos esportistas fixos da escuderia.

Leia mais:

Além de Piquet, outros três pilotos, que correm regularmente pela Carlin, participarão da prova: Peter Li, Ryan Tveter e Alessio Lorandi. Uma das intenções da equipe é que Nelsinho passe experiência aos demais corredores. O brasileiro comemorou a chance de disputar a prova. "Estou feliz de voltar à F3, tenho ótimas memórias. Além disso, foi ótimo trabalhar com a Carlin, em Toronto, no ano passado", lembrou Piquet, referindo-se à prova da Indy Lights, em 2015.

Trevor Carlin, chefe da equipe, elogiou o piloto, exaltando sua coragem. "Ele não tem medo de competir, não importa o nível da corrida. Ele realmente nos impressionou em Toronto", declarou o dirigente, que revelou também o objetivo de tê-lo no GP de Macau: "Estamos ansiosos para a corrida em Pau, e esperamos que ele esteja conosco em Macau também".

Quem também participará da prova na França é o irmão mais novo de Nelsinho, Pedro Piquet. O jovem de 17 anos é piloto fixo da categoria, e defenderá a Van Amersfoot, equipe holandesa da qual ele faz parte. Os treinos começam na sexta-feira, e a disputa será no domingo.

Deixe seu comentário