Gazeta Esportiva

Morbidelli vence GP de San Marino de MotoGP, e Dovizioso é líder

O italiano Franco Morbidelli, da Yamaha-SRT, conquistou sua primeira vitória na MotoGP no Grande Prêmio de San Marino neste domingo, enquanto seu companheiro de equipe, o francês Fabio Quartararo, abandonou a prova após um acidente e perdeu a liderança do campeonato para o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.

Morbidelli chegou à linha de chegada na frente de outro italiano, Francesco Bagnaia (Ducati-Pramac), e do espanhol Joan Mir (Suzuki). O veterano Valentino Rossi (Yamaha) terminou em quarto.

Foto: Andreas Solaro/AFP

“Ainda tenho que acreditar. É uma sensação extraordinária e quero aproveitar este momento”, disse Franco Morbidelli, de 25 anos.

“Estou em uma nuvem e só quero agradecer a todos”, acrescentou.

No campeonato, o novo líder Dovizioso tem 78 pontos, oito a mais do que Quartararo (70), após seis etapas realizadas das quinze marcadas par esta temporada.

Quartararo, que era o terceiro no grid, largou muito mal, enquanto Franco Morbidelli, que partiu na segunda posição, estava voando.

Foto: Andreas Solaro/AFP

Quem também não foi bem no início da corrida foi o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que ocupava a pole e perdeu posições.

Quartararo caiu pela primeira vez na sétima volta, quando ocupava a quarta posição, e foi ao chão novamente na vigésima, o que o obrigou a abandonar.

Morbidelli conseguiu se destacar rapidamente quando Valentino Rossi, Francesco Bagnaia, que se recuperou de uma lesão e perdeu os dois últimos GPs, e Alex Rins (Suzuki) travavam uma batalha furiosa por melhores posições logo atrás dele.

Foto: Andreas Solaro/AFP

Rins acabou não conseguindo acompanhar o ritmo forte dos adversários e ficou para trás nas últimas voltas, sendo ultrapassado por seu companheiro de equipe, Joan Mir.

— Classificação do Grande Prêmio de San Marino, sexta etapa co Mundial de MotoGP, disputado neste domingo no circuito de Misano (4,226 km).

1. Franco Morbidelli (ITA/Yamaha-SRT): as 27 voltas en 42:02.272, a 162,8 km/h de média

2. Francesco Bagnaia (ITA/Ducati-Pramac) a 2.217

3. Joan Mir (ESP/Suzuki) a 2.290

4. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) a 2.643

5. Alex Rins (ESP/Suzuki) a 4.044

6. Maverick Viñales (ESP/Yamaha) a 5.383

7. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) a 10.358

8. Jack Miller (AUS/Ducati-Pramac) a 11.155

9. Takaaki Nakagami (JAP/Honda-LCR) a 10.839

10. Pol Espargaró (ESP/KTM) a 12.030

— Classificação do Mundial de MotoGP após seis etapas:

1. Andrea Dovizioso (ITA) 76 puntos

2. Fabio Quartararo (FRA) 70

3. Jack Miller (AUS) 64

4. Joan Mir (ESP): 60

5. Maverick Viñales (ESP) 58

6. Valentino Rossi (ITA) 58

7. Franco Morbidelli (ITA) 57

8. Brad Binder (AFS) 53

9. Takaaki Nakagami 53

10. Miguel Oliveira (POR) 48

Exit mobile version