Massa e Piquet caem para ingleses, que levam a Copa das Nações

São Paulo, SP

20-11-2015 23:44:01

Na Copa das Nações, disputada em pista montada no Estádio Olímpico de Londres, os representantes brasileiros Felipe Massa e Nelsinho Piquet foram eliminados na primeira fase para a dupla da casa, Andy Priaulx e Jason Plato, posteriormente campeões da disputa internacional da Corrida dos Campeões.

A disputa entre brasileiros e britânicos começou com carros da Nascar Euro Series, no qual o atual tricampeão mundial de turismo, Andy Priaulx, levou a melhor sobre Piquet. Na sequência, Massa, pilotando uma máquina à qual também não está acostumado, perdeu para Plato.

Depois, nas quartas de final, a dupla inglesa passou pela parceria das “Jovens Estrelas”, formada pelo piloto de teste da Lotus Jolyon Palmer e pelo campeão da categoria alemã DTM, Pascal Wehrlein. Na semifinal, passaram pela outra dupla de seu país, composta por Jenson Button, campeão de 2009 da F1, e pela estrela do turismo Alex Buncombe.

Na decisão, o time da casa enfrentou o astro Sebastian Vettel, tetracampeão da Fórmula 1, e Nico Hulkenberg, que também disputa a prestigiada categoria pela Force India. Mas o piloto da Ferrari foi derrotado por Priaulx nos Radicals e Hulkenberg, pilotando o Mercedes AMG-GTS, bateu Plato para empatar, mas perdeu para Priaulx no cockpit de um KTM X-Bow e viu os ingleses ficarem com o título.

A Corrida dos Campeões continua neste sábado, quando acontecerão as disputas individuais para determinar o grande campeão. Enquanto Massa terá seu velho conhecido Jenson Button pela frente, Nelsinho Piquet duela com o dinamarquês Tom Kristensen, destaque nas categorias de turismo e maior vencedor da história das 24 Horas de Le Mans, com nove troféus.

Deixe seu comentário