Márquez quer esquecer joelhada de Rossi para vencer em casa - Gazeta Esportiva
Márquez quer esquecer joelhada de Rossi para vencer em casa

Márquez quer esquecer joelhada de Rossi para vencer em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 11:49

São Paulo, SP

O espanhol Marc Márquez só quer saber de vencer na última corrida do ano, em Valência (Foto: MotoGP/ Divulgação)
O espanhol Marc Márquez só quer saber de vencer na última corrida do ano, em Valência (Foto: MotoGP/ Divulgação)


O passado já não importa mais. Pelo menos foi o que disse o bicampeão mundial de MotoGP, Marc Márquez, sobre o incidente com o italiano Valentino Rossi, ocorrido durante o GP da Malásia, realizada no dia 25 de outubro. O espanhol quer esquecer o polêmico episódio para vencer, pelo segundo ano consecutivo, a corrida de Valência, na Espanha, última etapa da temporada 2015.

Em Sepang, há quase duas semanas, Márquez e Rossi travaram um duro duelo pela terceira posição do grid. Após algumas trocas de ultrapassagens, o italiano deu uma joelhada no espanhol, que caiu na pista, abandonando a corrida mais tarde. O também espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Marc na Honda, foi ao lugar mais alto do pódio.

Após a corrida, os dois trocaram farpas: Valentino acusou Marc de estar fazendo um complô para ajudar seu compatriota, Jorge Lorenzo, parceiro de Rossi na Yamaha, na conquista do título, enquanto Márquez chamou a atenção para a falta de esportividade do italiano, que largará do último lugar como punição pelo incidente. Inclusive, até a imprensa dos países de origem dos dois pilotos entraram na briga, especulando falcatruas de ambos os lados.

“Foi uma semana difícil depois do que aconteceu na Malásia, mas tenho feito o possível para deixar isso para trás, concentrar nos meus treinamentos e me preparar para a última corrida da temporada. Queremos terminar com uma nota alta, por isso teremos que trabalhar duro desde a sexta-feira (dia de treinos livres) para conseguirmos uma boa posição de largada e termos uma oportunidade na corrida”, revelou o piloto da Honda, que, em seu país-natal, espera repetir o resultado de 2014.

“Eu tive resultados de todos os tipos nos anos anteriores, mas eu gosto de competir diante dos torcedores de casa. Espero que o que houve na semana passada fique para trás e possamos focar apenas na corrida”, encerrou Marc Márquez.

Líder do Mundial 2015, Valentino Rossi tem apenas sete pontos de vantagem para Jorge Lorenzo. Para garantir o heptacampeonato de MotoGP, o italiano terá que terminar a prova pelo menos em segundo lugar. Já o espanhol precisa de uma bem possível combinação de resultados para chegar se tornar tricampeão.

Conteúdo Patrocinado