Gazeta Esportiva

Márquez lidera 2º treino, mas não supera tempo de Lorenzo em Brno

Os espanhóis Marc Márquez e Jorge Lorenzo dominaram a sexta-feira de treinos livres para o GP da República Tcheca de MotoGP. O piloto da Honda foi o mais rápido da segunda sessão, com o tempo de 1min56s513, seguido pelo próprio compatriota da Yamaha e pela Ducati do italiano Andrea Iannone. No entanto, o melhor tempo desta manhã foi cravado durante a primeira sessão, algo incomum na modalidade. E o dono dele foi justamente Lorenzo, com 1min56s499.

O aumento da temperatura no circuito de Brno foi a principal razão para a queda de rendimento dos pilotos. Alguns acidentes também atrapalharam a boa execução das atividades, como as quedas simultâneas de Valentino Rossi e Dani Pedrosa na curva 13 . Enquanto isso, Márquez já estava no topo na classificação de tempos, que não seria alterada mais.

A segunda sessão transcorreu sem surpresas nos minutos seguintes, pelo menos até as últimas cinco voltas, quando Andrea Dovizioso, Bradley Smith e Mike Di Meglio também foram ao asfalto. Já nos instantes finais do treino, Márquez virou vítima de sua segunda queda no dia.

O segundo treino livre terminou com Rossi, Pol Espargaró e Dovizioso completando o grupo dos seis mais velozes. Aleix Espargaró, Cal Crutchlow, Smith e Yonny Hernández fecharam o top-10.

O terceiro treino livre para o GP da República Tcheca está marcado para este sábado, às 4h55 da manhã. A disputa pela pole position começará às 9h10.

O espanhol Marc Márquez foi o mais rápido do segundo treino, mas não superou o tempo de Jorge Lorenzo (Foto: MotoGP/ Site Oficial)
Exit mobile version