Márquez lidera 2º treino, mas não supera tempo de Lorenzo em Brno - Gazeta Esportiva
Márquez lidera 2º treino, mas não supera tempo de Lorenzo em Brno

Márquez lidera 2º treino, mas não supera tempo de Lorenzo em Brno

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 10:57

São Paulo, SP

Os espanhóis Marc Márquez e Jorge Lorenzo dominaram a sexta-feira de treinos livres para o GP da República Tcheca de MotoGP. O piloto da Honda foi o mais rápido da segunda sessão, com o tempo de 1min56s513, seguido pelo próprio compatriota da Yamaha e pela Ducati do italiano Andrea Iannone. No entanto, o melhor tempo desta manhã foi cravado durante a primeira sessão, algo incomum na modalidade. E o dono dele foi justamente Lorenzo, com 1min56s499.

O aumento da temperatura no circuito de Brno foi a principal razão para a queda de rendimento dos pilotos. Alguns acidentes também atrapalharam a boa execução das atividades, como as quedas simultâneas de Valentino Rossi e Dani Pedrosa na curva 13 . Enquanto isso, Márquez já estava no topo na classificação de tempos, que não seria alterada mais.

A segunda sessão transcorreu sem surpresas nos minutos seguintes, pelo menos até as últimas cinco voltas, quando Andrea Dovizioso, Bradley Smith e Mike Di Meglio também foram ao asfalto. Já nos instantes finais do treino, Márquez virou vítima de sua segunda queda no dia.

O segundo treino livre terminou com Rossi, Pol Espargaró e Dovizioso completando o grupo dos seis mais velozes. Aleix Espargaró, Cal Crutchlow, Smith e Yonny Hernández fecharam o top-10.

O terceiro treino livre para o GP da República Tcheca está marcado para este sábado, às 4h55 da manhã. A disputa pela pole position começará às 9h10.

O espanhol Marc Márquez foi o mais rápido do segundo treino, mas não superou o tempo de Jorge Lorenzo (Foto: MotoGP/ Site Oficial)
O espanhol Marc Márquez foi o mais rápido do segundo treino, mas não superou o tempo de Jorge Lorenzo (Foto: MotoGP/ Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado