Márquez descarta título mundial após queda em Silverstone - Gazeta Esportiva
Márquez descarta título mundial após queda em Silverstone

Márquez descarta título mundial após queda em Silverstone

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2015 às 07:28

São Paulo, SP

Após sofrer uma queda no Grande Prêmio de Silverstone da MotoGP deste domingo, e ver um de seus rivais pelo título, Valentino Rossi, conquistar a vitória na corrida, Marc Márquez abriu mão do tricampeonato mundial. Lutando pelo troféu ao fim da temporada com Rossi e o espanhol Jorge Lorenzo, o piloto reconheceu que nas atuais circunstâncias será difícil conquistar o campeonato.

Márquez disputava a liderança da prova com o italiano e companheiro de equipe Valentino Rossi. Distantes do segundo pelotão, os dois pilotos protagonizavam uma corrida a parte, quando o espanhol cometeu um erro e acabou sofrendo uma queda na 12ª volta, tendo que abandonar a prova. Com isso, o ponteiro da Honda já se considera fora da briga pelo título: “Nós perdemos a esperança de campeonato, mas nós tentaremos ganhar muitas e muitas corridas, o máximo possível desde agora até o final da temporada”.

Perguntado sobre qual seria sua postura a partir de agora, Marc Márquez admitiu que irá pilotar no limite e irá assumir alguns riscos para tentar ganhar o máximo de corridas possíveis. Entretanto, o ponteiro espanhol não deverá mudar muito seu estilo, já que ele próprio admitiu que estava desempenhando um papel mais arriscado nas últimas provas.

“Eu vou tentar ganhar, mas quando não for possível vou procurar chegar em segundo ou terceiro lugar. Não irei mudar muito meu nível, porque eu já estava assumindo alguns riscos nas últimas corridas”, afirmou o piloto.

Com a queda, Márquez perdeu a oportunidade de somar 77 pontos no campeonato e, como abandonou a prova, não conseguiu contabilizar nada a mais do que já tinha na classificação geral. Agora, Valentino Rossi se sente mais aliviado, com um concorrente a menos pelo título da MotoGP.

“Eu não quero dizer que já está fechado, mas agora ele está muito atrás. É muito importante ter uma grande vantagem sobre Márquez”, declarou o italiano líder do campeonato e heptacampeão mundial.

A próxima etapa do circuito mundial da MotoGP acontece no dia 13 de setembro, em San Marino.

Marc Márquez viu título ficar distante após queda em Silverstone (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Marc Márquez viu título ficar distante após queda em Silverstone (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Conteúdo Patrocinado