Márquez conquista 8ª vitória consecutiva na Alemanha; Rossi é 5º - Gazeta Esportiva
Márquez conquista 8ª vitória consecutiva na Alemanha; Rossi é 5º

Márquez conquista 8ª vitória consecutiva na Alemanha; Rossi é 5º

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2017 às 10:14 • Atualizado: 02/07/2017 às 10:22

São Paulo, SP

Marc Márquez se dá muito bem com a pista do GP da Alemanha. Pole position, o espanhol da Honda liderou praticamente de ponta a ponta na prova realizada neste domingo para sair com a oitava vitória consecutiva da carreira em Sachsenring.

Márquez manteve um ritmo muito consistente e terminou praticamente sem falhas. Apenas em um momento da corrida, ele acabou perdendo a liderança, mas tratou de retomar a posição rapidamente para esquentar a classificação da temporada de 2017.

Espanhol assume a liderança geral da temporada (Foto: Robert Michael/ AFP)


O resultado colocou o campeão da categoria em 2016 na liderança da atual edição, agora com 129 pontos. A distância de Márquez para os agora perseguidores, porém, é muito pequena. Antigo líder, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, decepcionou nesta tarde e ficou na modesta oitava colocação, caindo na tabela e ficando seis pontos atrás do piloto da Honda.

Completando o pódio desta manhã aparecem a grande surpresa Jonas Folger, da Monster Yamaha, e Dani Pedrosa, da Honda. Com apenas 23 anos, Folger ficou entre os três primeiros pela primeira vez desde que foi promovido para a MotoGP.

O GP da Alemanha também protagonizou a recorrente disputa entre as Moviestars Yamahas. O italiano Valentino Rossi corria bem para manter a quarta posição e até tinha chance de ultrapassar Pedrosa, mas acabou perdendo a posição para o companheiro Maverick Viñales e acabou com quinta posição. Na classificação geral, Rossi segue entre os primeiros colocados, 10 pontos atrás de Márquez, enquanto Viñales aparece com 125.

Após os compromissos em Sachsenring, o calendário do Mundial de Motovelocidade entra em um pequeno recesso. A próxima disputa será realizada somente no final de semana do dia 6 de agosto, para o GP de Brno, na República Tcheca.

Conteúdo Patrocinado