Marcos Gomes voa no fim e faz a pole da Corrida do Milhão

São Paulo , SP
15/08/2015 13:32:44 — 15/08/2015 15:40:42

Em: Motor
Marcos Gomes lidera a temporada da Stock e começará na frente em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Marcos Gomes lidera a temporada da Stock e começará na frente em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Líder da temporada da Stock Car, Marcos Gomes conquistou uma grande vantagem para a Corrida do Milhão, sétima etapa do calendário da categoria e com premiação de R$ 1 milhão. Neste sábado, ele garantiu a pole position da prova, com a marca de 1min23s364 no Autódromo de Goiânia.

Marcos Gomes lidera a temporada da Stock Car com 141 pontos, com 25 de vantagem sobre Júlio Campos, segundo colocado. O terceiro é Daniel Serra, que soma 113 e foi seu grande adversário na briga pela pole position neste sábado, em Goiânia.

“Essa conquista não é só minha, outras 23 pessoas estavam trabalhando para que isso pudesse acontecer. O primeiro passo foi dado. Vamos ver se amanhã mantemos o mesmo empenho”, afirmou o piloto do carro 80 à Sportv, que duelou com Serrinha sem saber quem estava vencendo. “Na classificação o chefe da equipe procura deixar a gente o mais quieto e concentrado o possível. A única recomendação deles era tirar o máximo que eu conseguisse do carro. E foi isso que eu tentei fazer nas três voltas finais e deu certo”, explicou.

Até os minutos finais de treino, a liderança da tabela de tempos era de Rubens Barrichello, que foi à pista no penúltimo grupo. Marcos Gomes conseguiu superar a marca do veterano, mas ficou poucos segundos na primeira posição. Logo na sequência, Daniel Serra andou a 1min23s463 e assumiu a ponta.

Mas Marcos Gomes, filho do tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes, deu mais uma volta e garantiu a pole, deixando Serrinha na segunda posição. O terceiro posto no grid de largada é de Rubens Barrichello, pole e vencedor da Corrida do Milhão e campeão da categoria na temporada passada.

Rubinho andou a 1min23s570, com ligeira vantagem para o jovem Lucas Foresti, dono da quarta posição com a marca de 1min23s662. Felipe Fraga, que sofreu forte acidente na etapa anterior da Stock em Curitiba, ficou em quinto com 1min23s662, seguido por Allan Khodair. Ricardo Zonta, Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Cacá Bueno completam a lista dos dez primeiros colocados no grid.

A Corrida do Milhão da Stock Car será disputada neste domingo às 10h43 (de Brasília) com 45 minutos mais uma volta e reabastecimento obrigatório para os pilotos.

Ads – Rodapé Posts