Gazeta Esportiva

Marcos Gomes prega cautela contra ansiedade de garantir título da Stock

Líder disparado do campeonato, Marcos Gomes está perdo de título inédito na Stock Car (Foto: Divulgação)

Líder disparado do campeonato, são-paulino Marcos Gomes está perto de título inédito na Stock Car (Foto: Divulgação)

Com 32 pontos de vantagem na liderança da Stock Car, Marcos Gomes tem como maior adversário a própria ansiedade. O piloto da Voxx Racing combate o nervosismo com confiança para ser campeão da categoria pela primeira vez.

“Por mais que eu já tenha sete anos de Stock Car, essa é minha maior chance de título, então é normal que eu sinta um pouco de ansiedade”, entende o líder do campeonato, que na corrida final polariza disputa com Cacá Bueno. “Não tem o que fazer. Trabalho essa ansiedade da melhor forma possível, com exercícios físicos e alguma preparação psicológica, mas de resto é esperar”, explica.

A regularidade em todo o ano faz com que Marcos Gomes chegue a Interlagos, no próximo dia 13, precisando apenas de um 12º lugar para ser campeão. Isso se Cacá Bueno vencer a prova, se o concorrente não for bem, o atual líder da Stock Car pode levar o título sem nem precisar pontuar.

O piloto da Voxx Racing venceu nove das 11 corridas disputadas até aqui, desempenho que rende grande favoritismo. Mesmo parecendo improvável que Marcos Gomes deixe escapar o título, ele não dá nada como garantido e traça estratégia cautelosa para a última prova.

“A prioridade é fazer a primeira volta sem se envolver em acidentes, depois fazer uma corrida bem consciente, inteligente. Não quero assumir riscos desnecessários porque, se o Cacá vencer, só precisamos do 12º lugar”, calcula, evidenciando o cuidado que a proximidade do título inédito requer.

A cautela do piloto é tamanha que nem futebol ele se arrisca a jogar. Presente em partida beneficente no CT do São Paulo Futebol Clube, na última segunda-feira, ele preferiu sair mais cedo. “Tenho médico daqui a pouco, também estou meio gripado. E os caras não sabem que eu estou disputando título. Vem um e me dá um carrinho, aí ferrou”, brinca o piloto.

Exit mobile version