Moto GP/ Motor

Marc Márquez vence no Japão e é campeão da Moto GP pela quinta vez

São Paulo , SP
21/10/2018 14:42:54

Em: Motor

 

Marc Marquez comemora a vitória no Japão e seu quinto título na Moto GP (Foto: Martin BUREAU / AFP)

Neste domingo, Marc Márquez marcou mais uma vez seu nome na história da Moto GP.  Isso porque o espanhol largou em sexto no GP do Japão e superou todas as adversidade para vencer a prova e, mesmo com apenas 25 anos, conquistar seu quinto título da modalidade. Com isso, ele empatou com o histórico Mick Doohan, que também tem cinco troféus mundiais na sua carreira.

“Eu me sinto muito bem, muito bem mesmo. Trabalhei muito duro durante todo o final de semana e estava focado para fazer meu melhor hoje. Estava me esforçando muito. Estou decepcionado porque o Dovizioso merecia estar aqui no pódio, mas estou feliz com o título”, afirmou Marc Márquez após vencer o GP do Japão.

O feito conquistado neste domingo Márquez mostra que é o grande nome da modalidade nos últimos anos não apenas pelo seu talento, mas principalmente pelas conquistas históricas. Nos últimos seis anos, o espanhol ficou com o título da Moto GP em cinco oportunidade, sendo a edição de 2015 a única exceção, quando seu compatriota Jorge Lorenzo ficou com a honraria.

Com o título conquistado três etapas antes do fim da temporada acabar, Marc Márquez se tornou o piloto mais novo a se tornar pentacampeão da Moto GP – mais um feito que dificilmente será batido em um futuro recente. Além disso, aumentasse as chances da “Formiga Atômica” se tornar o piloto com mais títulos da modalidade, já que o italiano Gioacomo Agostini é o maior vencedor e tem “apenas” três título a mais que o espanhol.

Confira o resultado da corrida no Japão:

1. Marc Marquez (Honda) 42m36.438s

2. Cal Crutchlow (LCR Honda) +1,573

3. Alex Rins (Suzuki) +1,720

4. Valentino Rossi (Yamaha) +6,413

5. Álvaro Bautista (Ducati) +6.919

6 Johann Zarco (Yamaha) +8,024

7 Maverick Vinales (Yamaha) +13,330

8 Dani Pedrosa (Honda) +15.582

9 Danilo Petrucci (Ducati) +20,584

10 Hafizh Syahrin (Yamaha) +24,985