Gazeta Esportiva

Lorenzo confirma expectativas e faz o melhor tempo no treino livre

Jorge Lorenzo foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, em Aragão (Foto: JAIME REINA/AFP)
Jorge Lorenzo foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, em Aragão (Foto: JAIME REINA/AFP)

Após garantir o melhor tempo no primeiro treino livre desta sexta-feira, o espanhol Jorge Lorenzo confirmou seu favoritismo para a prova e voltou a ser o mais rápido do segundo turno nas pistas de Aragão. Logo atrás, Valentino Rossi superou as expectativas e ficou à frente de Marc Márquez, que considerava ser o segundo mais rápido da atual temporada, mas terminou o dia com o quinto tempo.

O Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, chama a atenção por receber dois pilotos do país que ainda brigam por título da MotoGP, Marc Márquez e Jorge Lorenzo. Competindo com o heptacampeão Valentino Rossi, atual líder na temporada, a etapa promete fortes emoções com o apoio da torcida dividida entre o segundo e terceiro colocado do campeonato, Lorenzo e Márquez, respectivamente.

Surpreendentemente, o britânico Bradley Smith e outro espanhol, Dani Pedrosa, ficaram à frente de Márquez, que precisa conquistar as cinco corridas e contar com os deslizes de seus concorrentes para faturar o título da temporada. Com 184 pontos, o espanhol da Honda está a 40 atrás de Lorenzo e 63 de Rossi.

Quem não teve um bom desempenho nos treinos livres desta sexta-feira foi o italiano Andrea Iannone, da Ducati. Quarto colocado no campeonato, o piloto acabou marcando apenas o nono tempo do grid e terá de melhorar caso queira brigar pelas primeiras posições no domingo.

Na manhã deste sábado os pilotos voltarão ao circuito de Aragão para o treino classificatório. A expectativa é que a Yamaha acabe faturando a primeira fila com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, entretanto há muita gente na briga para surpreender. No domingo, a corrida acontece às 9h (de Brasília).

Exit mobile version