Jean Azevedo representará Honda na etapa final do Mundial de Rali - Gazeta Esportiva
Jean Azevedo representará Honda na etapa final do Mundial de Rali

Jean Azevedo representará Honda na etapa final do Mundial de Rali

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 20:44 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:12

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Vipcomm)
Piloto brasileiro terá a missão de substituir francês Michel Metge (Foto: Divulgação/Vipcomm)


Uma chance de ouro caiu no colo do piloto Jean Azevedo. O brasileiro terá a chance de disputar a etapa final do Campeonato Mundial de Rali Cross-Country a partir deste sábado, no Marrocos, pela Honda. Jean foi o escolhido para substituir o piloto principal da equipe, o francês Michel Metge, que sofreu uma fratura no cotovelo durante os treinos após uma queda da motocicleta.

O paulista comemorou a oportunidade de estar em uma das mais importantes provas do calendário do rali mundial, que também serve como uma preparação especial para o Rali Dakar, em janeiro.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de ir para o Rali do Marrocos. Vai ser muito importante para a preparação do Dakar. Será meu primeiro contato com a nova motocicleta (CRF 450 Rally), e vou conseguir testar diferentes ajustes durante a prova pensando no Dakar, em janeiro, na Bolívia e Argentina”, declarou Jean.

O brasileiro embarca rumo à África na noite desta sexta-feira. Antes, o voo fará uma escala em Madri (Espanha). A largada do rali acontece neste sábado, e a largada na próxima sexta (9). A prova terá a extensão de 2,225 mil quilômetros.

Conteúdo Patrocinado