Gazeta Esportiva

Iannone dispara contra Márquez: “Arruinou nosso esporte”

(Foto: Divulgação/Ducati)
Italiano disparou contra o espanhol, que teria facilitado a conquista do compatriota Jorge Lorenzo (Foto: Divulgação/Ducati)

A temporada da Moto GP acabou, mas as polêmicas não. Declarações do italiano Andrea Iannone à revista “Chi”, nesta terça-feira, voltaram a acender a rivalidade com os pilotos espanhóis, especialmente Marc Márquez, que foi acusado de fazer “corpo mole” para que seu compatriota, Jorge Lorenzo, levasse o título no lugar de Valentino Rossi.

“Márquez arruinou nosso esporte. Me desagrada que Valentino Rossi não tenha levado o título. Pilotou de modo incrível e merecia o título, era seu. É uma grande decepção não tê-lo conquistado”, disse o piloto da Ducati.

Segundo Iannone, o que aconteceu na última prova da temporada, no domingo, em Valencia, foi algo “vergonhoso”, especialmente após a corrida, quando Lorenzo falou que “seus colegas espanhóis haviam ajudado um espanhol” em tom de ironia.

“Quando escutei aquilo, não podia crer. É um esporte individual. O paddock não é uma reunião de amigos, de abraços e sorrisos. Eu, como Valentino, sempre tenho evitado festas posteriores à corrida. A situação de nosso esporte, atualmente, é vergonhosa”, disparou Iannone.

A revolta com o final do campeonato foi tanta, que Valentino Rossi deixou de ir à premiação do torneio nesta segunda-feira, alegando uma indisposição. O italiano chegou a chamar o campeonato de “falso” e chamou Márquez de “escudeiro” de Lorenzo.

Exit mobile version