Honda finaliza testes; Márquez e Pedrosa seguem incertos com o motor - Gazeta Esportiva
Honda finaliza testes; Márquez e Pedrosa seguem incertos com o motor

Honda finaliza testes; Márquez e Pedrosa seguem incertos com o motor

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2015 às 20:51

São Paulo, SP

 (foto: Divulgação/MotoGP)
Marc Márquez ainda não se entendeu com o novo motor da Honda (foto: Divulgação/MotoGP)


Nesta sexta-feira, a Honda finalizou os três dias de testes que promoveu em Jerez de La Frontera, na Espanha. A atividade seguiu testando o novo motor RC213V da montadora. Porém, os pilotos Marc Márquez e Dani Pedrosa ainda reclamam da engrenagem.

“Hoje eu tive duas quedas: um grande high-side na curva três, onde entrei na curva acelerando com potência consistente, mas, de repente, a roda traseira ficou muito agressiva e me lançou. Felizmente, estou ok. A segunda aconteceu enquanto eu estava fazendo uma comparação de motor, já que você deve estar no limite para conseguir o melhor feedback, e com os pneus Michelin as vezes pode ser imprevisível”, explicou Márquez, que completou 67 voltas, marcando o melhor tempo em 1min39s17.

Enquanto isso, Pedrosa completou 77 voltas, com 1min39s93 de melhor tempo. Diferentemente de Márquez, que caiu duas vezes durante o percurso, Dani não sofreu nenhuma queda.
“Nós conseguimos fazer muitas saídas, testando algumas coisas em que eu estava me perdendo. Ainda não está claro sobre o motor, já que estamos tendo alguns problemas e não temos certeza se é por conta do motor ou da eletrônica da Magneti Marelli”, contou Pedrosa.


Os pilotos da montadora japonesa executaram os testes com a moto na especificação 2016, utilizando o software da Magneti Marelli.  "Temos de trabalhar com essa eletrônica, então temos de encontrar a melhor relação e, neste momento, nós temos muitas informações, mas ainda não é evidente qual o melhor ajuste”, afirmou Dani.


Agora, a MotoGP entrará num período sem testes, que são proibidos. A pré-temporada se iniciará em fevereiro de 2016.

Conteúdo Patrocinado