A Liberty Media comprará 86% da Dorna Sports, enquanto os dirigentes da empresa preservarão o controle das partes restantes, por um valor de 4,2 bilhões de euros (R$ 22,9 bilhões na cotação atual), incluindo dívidas.
"Estamos muito felizes por ampliar nosso portfólio no setor de esportes e do entretenimento com a aquisição do campeonato de MotoGP", afirmou o diretor-geral da Liberty Media, Greg Maffei, citado em comunicado.
BREAKING! 📣 #MotoGP has some exciting news!
Read the full announcement below ⬇️
NEWS | 📰 https://t.co/vDMAohfDXK
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 1, 2024
"É uma empresa em desenvolvimento e queremos fazê-la crescer pelos fãs da MotoGP, as equipes, seus patrocinadores comerciais e nossos acionistas", acrescentou.
O diretor-geral da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, continuará no comando do campeonato de MotoGP, conforme noticiado pela Liberty Media.
"É o estágio ideal na evolução do MotoGP e estamos entusiasmados com este novo marco para a Dorna", disse Ezpeleta no mesmo comunicado.
A operação, que a Liberty Media espera concluir antes do final de 2024, deverá ser validada pelas autoridades reguladoras de diversas jurisdições, sinalizou o grupo americano.