Gigantesco tufão Hagibis ameaça eventos esportivos no Japão - Gazeta Esportiva
Gigantesco tufão Hagibis ameaça eventos esportivos no Japão

Gigantesco tufão Hagibis ameaça eventos esportivos no Japão

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/10/2019 às 09:57

São Paulo, SP






Foto: Dimitar DILKOFF / AFP


O tufão Hagibis, um dos mais poderosos das últimas décadas na região, ameaça as partidas da Copa do Mundo de Rúgbi e do Grande Prêmio de Fórmula 1 neste fim de semana no Japão.

Classificado como um tufão violento, o Hagibis está indo para o sudeste do país e pode chegar à região de Tóquio no sábado, alertaram meteorologistas japoneses nesta quarta-feira.

Se não perder força até então, isso pode atrapalhar ou até impedir a realização de vários jogos da Copa do Mundo de Rúgbi.

Os organizadores planejaram diferentes soluções, desde o adiamento da partida, a mudança de local e até o cancelamento de uma partida na fase de grupos.

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Suzuka, outro evento que atrai dezenas de milhares de espectadores no centro do Japão, também pode ser ameaçado.

De acordo com um funcionário da agência meteorológica japonesa (JMA), a potência atual de Hagibis é semelhante à de quatro dos maiores tufões que a ilha conheceu nas últimas décadas, incluindo o Faxai no mês passado, que causou grandes danos aos subúrbios de Tóquio.

Para sábado, "esperamos ventos de 45 metros por segundo", ou seja, cerca de 162 quilômetros por hora, disse uma autoridade da JMA em entrevista coletiva.




Conteúdo Patrocinado