Fórmula E confirma prova em SP para o dia 25 de março com novidades - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Fórmula E confirma prova em SP para o dia 25 de março com novidades

Redação - São Paulo,SP

Publicação 13/10/22 | 18:07

Por Leonardo Marson e Rodrigo França

Uma das mais importantes categorias do esporte a motor mundial, a Fórmula E já tem data para desembarcar pela primeira vez no Brasil. A categoria dos carros elétricos apresentou nesta quinta-feira (13), em evento na Prefeitura de São Paulo (SP), o ePrix de São Paulo, prova que será disputada em um circuito montado na região do Sambódromo do Anhembi, no dia 25 de março de 2023.

Há alguns anos a categoria estava em tratativas para realizar uma prova no País, que se tornará o quarto na América do Sul a sediar uma corrida da Fórmula E, quebrando um hiato de três anos sem provas no subcontinente, já que o campeonato passou por Santiago, no Chile, em 2020. O acordo entre a categoria e o município é de cinco anos, prorrogável por mais cinco.

O público que acompanhar a categoria in loco verá pela primeira vez a nova geração de carros da Fórmula E, o Gen3. O modelo tem como principal novidade ser mais rápido que os veículos usados neste ano, alcançando os 320 km/h. A programação é toda realizada em um único dia, diferente do que ocorre, por exemplo, na Fórmula 1, que tem suas atividades em três dias.

O País conta com dois representantes no grid da categoria dos carros elétricos, ambos com equipes novas. Sergio Sette Câmara parte para sua terceira temporada na Fórmula E, agora defendendo a NIO, enquanto Lucas Di Grassi, único piloto em todas as cem corridas da história do campeonato, correrá pela Mahindra. O campeão da temporada 3 diz que é um sonho correr na cidade.


“Mal posso esperar para correr em São Paulo no mês de março, e agradeço à Fórmula E e à Prefeitura de São Paulo por dar vida a esse sonho. Correr aqui de Fórmula E, com sua mensagem de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente, é a realização desse sonho. A pista no Sambódromo vai ficar incrível e a torcida vai poder assistir tudo bem de perto das arquibancadas. Não há sentimento melhor do que correr em casa”, disse Di Grassi.

Sette Câmara, que é nascido em Belo Horizonte (MG), correrá pela primeira vez por uma categoria de topo do automobilismo mundial no Brasil. O piloto tem passagem pela Fórmula 2 e participou de testes com a Fórmula 1 antes de migrar para a Fórmula E, e está animado para estrear em uma corrida internacional em seu País.

“A temporada 9 vai ser definitivamente uma para ser assistida com atenção. Vou correr pela NIO 333 enquanto entramos em uma nova geração de carros - o Gen3. Correr em São Paulo fará desta uma temporada ainda mais especial. Não há nada como correr em casa com a torcida gritando seu nome. Vai ser incrível”, disse Sette Câmera.

Quem quiser ver os carros da Fórmula E de perto já tem ingressos à disposição através da Sympla, mesma empresa que comercializa as entradas para a Fórmula 1. Os valores partem de R$ 300.

Deixe seu comentário