Williams anuncia Dave Redding como novo diretor da equipe - Gazeta Esportiva
Williams anuncia Dave Redding como novo diretor da equipe

Williams anuncia Dave Redding como novo diretor da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2017 às 16:20

São Paulo, SP

A Williams anunciou, nesta sexta-feira, seu novo diretor. Dave Redding, que já fez parte da McLaren, agora será o responsável pela gestão geral dos aspectos operacionais e esportivos da escuderia britânica na Fórmula 1. O engenheiro não escondeu a animação para começar o trabalho no próximo mês. “Estou envolvido com esportes automotivos há 30 anos e sei que a Williams é um bom grupo”, afirmou Redding. “Sinto-me privilegiado em me unir ao grupo”.

Ao todo, ele participou de 17 temporadas com a McLaren. (Foto: F1/Divulgação)


“Conheço e respeito muitos membros do time e mal posso esperar para trabalhar com Grove e fazer parte de um futuro animador da equipe”, afirmou Redding, que soma três décadas na Fórmula 1. No início de sua carreira, ele fez parte da Jaguar, Stewart e Benetton.

Em 2001, uniu-se à McLaren, na qual foi engenheiro de sistemas e se tornou diretor oito anos depois. Em 2014, passou a trabalhar com a Williams. Para Paddy Lowe, diretor técnico da empresa do Reino Unido, Redding mostrou sua dedicação desde o princípio. “Ele tem feito um trabalho brilhante na reestruturação da Williams e tem comandado pit stops impressionantes nos últimos 18 meses”, declarou Lowe.

“O Dave traz um nível excepcional às corridas de F1 — com conhecimento e experiência”, afirmou o britânico. “Tenho certeza que ele vai se adaptar bem e terá a liderança operacional e esportiva necessária, não apenas para manter nosso padrão alto, mas para construir performances melhores no futuro”, concluiu.

Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, somando 37 pontos. No último final de semana, o canadense Lance Stroll subiu ao pódio representado a escuderia, no terceiro lugar. Este foi o primeiro bom resultado da Williams na temporada.

Conteúdo Patrocinado