Vettel vê dia decente da Ferrari e espera aproveitar o calor da Malásia - Gazeta Esportiva
Vettel vê dia decente da Ferrari e espera aproveitar o calor da Malásia

Vettel vê dia decente da Ferrari e espera aproveitar o calor da Malásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 06:10 • Atualizado: 01/10/2016 às 03:17

São Paulo, SP

Scuderia Ferrari's German driver Sebastian Vettel prepares to drive out of the pit during the second practice session of the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on September 30, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Vettel aprovou o desempenho da Ferrari no segundo treino livre no circuito de Sepang (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Terceiro colocado no segundo treino livre no circuito de Sepang, no Grande Prêmio da Malásia, o alemão Sebastian Vettel disse que a Ferrari teve um desempenho decente nesta sexta-feira. O piloto afirmou que o ritmo da equipe italiana é satisfatório e se mostrou animado com a melhora de rendimento no calor do país asiático.

"Tivemos um dia bem decente hoje. E conseguimos testar muitas coisas", disse Vettel à rede Sky Sports. "Historicamente, parece que nos damos melhor quando está mais quente. E hoje estava muito quente", acrescentou.

Apesar da hegemonia da Mercedes no treino, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas duas primeiras colocações, Vettel declarou que a Ferrari está tentando surpreender na reta final desta temporada.

"Estamos tentando ser competitivos, o nosso ritmo não é ruim como pensávamos. Agora, se o calor realmente nos cai melhor, então isso será uma coisa boa aqui na Malásia. Espero apenas que possamos progredir e melhorar. Nós precisamos pegar e aproveitar o que vier", disse.

Vettel é o piloto da Ferrari que está melhor colocado no Mundial de Fórmula 1. Ele ocupa a quarta colocação, com 153 pontos - 100 a menos do que o líder Rosberg. Companheiro de equipe do alemão, Kimi Raikkonen está na quinta posição na temporada, com 148 pontos. O piloto finlandês terminou os treinos livres desta sexta-feira em quarto lugar.

Conteúdo Patrocinado