Gazeta Esportiva

Vettel se declara ao circuito de Monza e defende permanência no calendário

Sebastian Vettel comemora o segundo lugar com Lewis Hamilton e Felipe Massa (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)
Sebastian Vettel (à direita) comemora o segundo lugar com Lewis Hamilton e Felipe Massa (Foto: ANDREAS SOLARO/AFP)

O alemão Sebastian Vettel conquistou o segundo lugar no Grande Prêmio de Monza, realizado na manhã deste domingo, na Itália. Afirmando ser um de seus circuitos favoritos, o piloto da Ferrari defendeu a permanência do traçado italiano no circuito mundial nos próximos anos e comentou sobre um possível descarte de Monza no calendário da Fórmula 1.

“Se tirarem essa corrida do calendário por questões de dinheiro basicamente estarão rasgando nossos corações fora. As emoções aqui são incríveis. Você fica no grid e o povo à esquerda e à direita estão felizes por fazer parte disso”, declarou o vice-líder do campeonato.

Com apoio de Hamilton que também comentou sobre o circuito afirmando ser “especial para mim e para todos os pilotos”, Vettel ainda reforçou a necessidade de Monza permanecer no calendário pelos fãs apaixonados e pela atmosfera que o traçado proporciona a todos que participam deste Grande Prêmio.

“O mar de fãs é diferente de tudo o que já vi. Você tem todas aquelas pessoas que comparece todo ano, outro Grande Prêmio não teria o mesmo impacto. Nós definitivamente temos que manter Monza no calendário”, disse.

O brasileiro Felipe Massa também defendeu a permanência de Monza: “Aqui nós estamos na história da Fórmula 1. Nós corremos para os fãs. Quando eu vejo o pódio, pessoas gritando e chorando, nós não podemos perder isso. Faz parte do nosso sangue e não podemos descartar esses tipos de corrida. Eu realmente gosto de ir para novos países, mas não podemos perder algo que está em nosso sangue”, finalizou.

Confira a galeria de fotos do tradicional Grande Prêmio de Monza:

Exit mobile version