Gazeta Esportiva

Vettel é o melhor no último treino livre em Baku; Ricciardo fica em 12º

Depois de duas sessões abaixo do esperado, Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, se recuperou e terminou o último treino livre no circuito de Baku, na manhã deste sábado, na primeira posição. O alemão da Ferrari, que foi o 10º colocado no primeiro treino e 11º no segundo, terminou a sessão com tempo de 1:43:091 antes do treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece neste domingo.

Lewis Hamilton, vice-colocado no Mundial, foi o segundo melhor da sessão depois de fazer seu melhor tempo do fim de semana, com 1:43:452. O inglês, que defende o título da Fórmula 1, ficou pouco à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, cuja volta mais rápida marcou 1:43:493. O holandês Max Verstappen, quarto colocado, foi o melhor da RBR com tempo de 1:43:519. Pouco atrás, Valtteri Bottas, líder do primeiro treino livre do fim de semana, marcou 1:43:569.

Sebastian Vettel, da Ferrari, fez o melhor tempo do último treino livre em Baku (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Depois de uma grande sexta-feira, na qual ficou em 2º lugar na primeira sessão e liderou a segunda, o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, foi somente o 12º melhor, com tempo de 1:44:861. O bicampeão Fernando Alonso, da McLaren, também caiu algumas posições em relação ao treino anterior. Sexto colocado no segundo treino da sexta-feira, o espanhol ficou em 11º lugar com tempo de 1:44:763.

Sergio Perez, mexicano da Force India, se recuperou do 12º lugar no último treino, marcou 1:43:936 e terminou a sessão na sexta posição. Os dois pilotos da Williams, também melhoraram bastante. Stroll foi da 14ª para a 8ª posição, enquanto Sirotkin foi de 17º para 10º. Este último sofreu acidente faltando nove minutos para o fim da sessão, gerando bandeira vermelha. A sessão foi retomada nos três últimos minutos.

O treino de classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada, acontece às 10 horas (de Brasília) deste sábado. Vettel tentará sua terceira pole position em 2018, enquanto Hamilton tenta sua segunda. Outros pilotos ainda não largaram na primeira posição.

Exit mobile version