Gazeta Esportiva

Vettel comemora desempenho nos treinos livres de Silverstone

Na manhã desta sexta-feira, ocorreu o segundo treino livre na Grã-Bretanha. Sebastian Vettel, da Ferrari superou a dupla da Mercedes, conseguindo o melhor tempo de classificação, com 1m27s552, contra 1m27s739 de Lewis Hamilton. Neste sábado, o último treino definirá a ordem de largada do GP de Silverstone.

O alemão celebrou o resultado, dando méritos à qualidade do carro: “Tudo que colocamos no carro funcionou e eu acho que é um passo na direção certa. O mais importante, porém, é que tivemos um bom equilíbrio desde o início do dia e eu encontrei um bom ritmo”, disse o piloto.

Quando questionado se crê em algum potencial para acabar com a mágica que existe entre as Flechas de Prata e a pista britânica, o alemão disse: “É claro que vamos tentar acabar com sua magia, mas temos tentado nos últimos anos. Eles sempre têm sido muito fortes nesta pista e esperamos que seja amanhã”, afirmou Vettel.

Na Grã-Bretanha, quem tem sobrado nos últimos prêmios é o inglês Lewis Hamilton, que venceu as últimas quatro corridas. A última vez que outro piloto venceu em Silverstone foi Nico Rosberg em 2013.

Neste sábado, os pilotos voltaram à pista de Silverstone para um treino livre e depois definirem o grid de largada. A corrida será no domingo às 10h10 (horário de Brasília). Vettel lidera o campeonato com 146 pontos, um a mais em relação a Hamilton.

Vettel lidera primeiros treinamentos em Silverstone (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Exit mobile version