Verstappen espera aproveitar desgaste dos pneus para brigar pela vitória no Bahrein - Gazeta Esportiva
Verstappen espera aproveitar desgaste dos pneus para brigar pela vitória no Bahrein

Verstappen espera aproveitar desgaste dos pneus para brigar pela vitória no Bahrein

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2020 às 19:54

São Paulo, SP

Max Verstappen vai largar mais uma vez atrás dos carros da Mercedes. Terceiro colocado no treino classificatório do Grande Prêmio do Bahrein, o holandês foi bem no último treino livre e fez a volta mais rápida do Q2, mas acabou sendo novamente superado por Hamilton e Bottas no Q3.

Diante do resultado, o piloto comentou que a dupla da escuderia alemã acelerou o ritmo e que espera ter a chance de brigar pela vitória com o desgaste dos pneus ao longo da corrida.




"Eu definitivamente acho que eles aceleraram um pouco o ritmo hoje, então até amanhã será, digamos, difícil de vencê-los. Mas temos pneus diferentes disponíveis, então vamos ver se isso funciona a nosso favor ou não. Espero que seja uma corrida emocionante, isso é o mais importante", declarou.

Verstappen também acrescentou que ficou contente com seu tempo na classificação, mas ressaltou que faltou um pouco de aderência na parte traseira do carro.

"No geral, foi uma classificação decente. Apenas faltou um pouco de aderência traseira nas curvas de baixa velocidade ao meu gosto. Mas vamos ver como nos saímos na corrida, porque é muito difícil para os pneus. Então espero que tenhamos feito o compromisso certo para isso", disse o holandês de 23 anos.

Conteúdo Patrocinado