Gazeta Esportiva

Única mulher da F1, Susie Wolff anuncia aposentadoria

Piloto de testes da Williams, a britânica Susie Wolff confirmou sua saída da Fórmula 1 (Foto: Williams)
Piloto de testes da Williams, a britânica Susie Wolff confirmou sua saída da Fórmula 1 (Foto: Williams/ Divulgação)

Única mulher entre os pilotos da atual Fórmula 1, Susie Wolff deu adeus à categoria. Nesta quarta-feira, a Williams anunciou que a britânica de 32 anos vai se aposentar ao final da temporada 2015, depois de estar quatro anos com a equipe.

Esposa de Toto Wolff, chefe da Mercedes, Susie chegou à Williams para um papel de piloto de desenvolvimento em 2012, quando ela ainda competia na DTM. A britânica fez sua primeira aparição na F1 durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, no ano passado.

Desde então, ela participou de quatro sessões de treinos livres entre as temporadas de 2014 e 2015. Neste ano, ela foi promovida a piloto de testes oficial da equipe de Grove.

Em comunicado, Wolff comentou sua aposentadoria: “Eu gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que me deu ao longo dos últimos ano, permitindo-me alcançar o meu sonho de dirigir um carro de F1”, declarou a britânica.

“Tem sido ótimo trabalhar com todos na equipe, tanto em Grove como na pista. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha jornada na Williams. Agora estou encerrando este capítulo, mas olhando para frente, para novos desafios no futuro”, encerrou Susie Wolff.

Exit mobile version