Gazeta Esportiva

Último brasileiro a vencer na F-1, Barrichello visita GP da Itália

Rubens Barrichello visita autódromo de Monza. (Foto: Reprodução/Instagram)
Barrichello visita Monza. (Foto: Reprodução/Instagram)

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) estabeleceu a pole position para o Grande Prêmio da Itália. Na manhã deste sábado, dia do treino classificatório, o veterano Rubens Barrichello, responsável pela última vitória do Brasil na Fórmula 1, visitou o tradicional autódromo de Monza.

“Bom rever os amigos no paddock da F1”, escreveu Barrichello em suas redes sociais. Recordista de largadas na história da principal categoria do automobilismo, o experiente competidor, sorridente, também publicou uma foto de si próprio no circuito italiano.

Como piloto da Ferrari, para alegria do público local, Rubens Barrichello venceu as edições de 2002 e 2004 do Grande Prêmio da Itália. Em 2009, já pela surpreendente Brawn GP, ele repetiu o feito no último triunfo do Brasil na Fórmula 1.

O País terá dois representantes na prova deste domingo, com início previsto para as 9 horas (de Brasília). Felipe Massa (Williams), sem vencer desde 2008, inicia a corrida na quinta colocação do grid de largada, enquanto o novato Felipe Nasr (Sauber) parte em 11º.

Aos 43 anos de idade, Barrichello é o atual campeão da Stock Car. Com 115 pontos ganhos, 67 a menos que o líder Marcos Gomes, o piloto da Full Time Sports ocupa a sexta posição no campeonato de 2015. A próxima etapa está marcada para o dia 13 de setembro, em Campo Grande.

Exit mobile version