Silverstone pode receber duas provas da temporada de 2020 da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Silverstone pode receber duas provas da temporada de 2020 da Fórmula 1

Silverstone pode receber duas provas da temporada de 2020 da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2020 às 15:30

São Paulo, SP

O circuito inglês de Fórmula 1 de Silverstone pode sediar dois Grandes Prêmios com portões fechados nesta temporada, caso o governo britânico autorize, disse o diretor Stuart Pringle à BBC nesta sexta-feira.

"Tenho o prazer de confirmar que Silverstone e a Formula One (promotora da F1) chegaram a um acordo inicial para organizar duas corridas com portões fechados neste verão. No entanto, essas etapas estão condicionadas à aprovação do governo, na medida em que nossa prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos e respeitar rigorosamente as regras relativas (ao GP) contra a Covid-19", acrescentou.

Silverstone precisa de autorização do governo britânico para receber duas corridas (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Porém, um dos principais obstáculos a esse projeto está relacionado à quarentena de duas semanas que o governo britânico impõe a quem chega de avião em solo britânico, exceto se vier da França ou da Irlanda.

A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças avassaladoras na temporada de 2020, cujas primeiras dez provas já foram canceladas ou adiadas. A Fórmula 1 espera iniciar sua temporada em 5 de julho com o Grande Prêmio da Áustria e uma segunda corrida no mesmo circuito de Spielberg, também com portões fechados e com um número limitado de pessoas no 'paddock'.

Conteúdo Patrocinado