Gazeta Esportiva

Segundo jornal alemão, Alonso desmaiou 3 segundos antes de acidente

O acidente sofrido por Fernando Alonso nos testes coletivos da Fórmula 1 no último domingo em Barcelona segue causando polêmica. Nesta quarta-feira, a revista alemã Auto Motor Und Sport publicou que o piloto espanhol da McLaren desmaiou três segundos antes da colisão.

A publicação alemã explicou que Alonso perdeu apenas 30 km/h durante os três segundos, não sendo normal, já que pouco mais de um segundo seria necessário para reduzir a velocidade para 100 km/h.

Segundo o periódico, o espanhol começou a ter sua velocidade reduzida quando alcançou 215 km/h na curva 3. Depois, Alonso reduz para 135 kmhm, fazendo um movimento de encontro com a curva, perdendo o controle do monoposto da McLaren.

Não foi a primeira especulação sobre o acidente de Alonso. Na terça-feira, o canal de TV italiano Sky Italia afirmou que o piloto espanhol da McLaren confessou ter recebido um grande choque elétrico nas costas antes de perder o controle do carro em uma curva e se chocar com o muro.

Outra nota de repercussão curiosa do acidente de Alonso foi publicada pelo site alemão F1 Insider, que afirmou que o espanhol acordou no Circuito da Catalunha falando italiano e pensando que ainda corria pela Ferrari. Só o que se sabe, no entanto, é que ele não participará da estreia da temporada da F-1, na Austrália, e sairá atrás no Mundial de 2015.

As especulações sobre o acidente de Fernando Alonso continuam movimentando a imprensa europeia (Foto:Jorge Guerrero) – Credito: AFP
Exit mobile version