Gazeta Esportiva

Sebatian Vettel anuncia aposentadoria da Fórmula 1 para o fim do ano

Vettel aposentadoria

Foto: Ben Stansall / AFP

O piloto Sebatian Vettel anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 na manhã desta quinta-feira. Em comunicado divulgado pela Aston Martin, sua atual equipe, o alemão afirmou ter sido uma decisão complicada. Por outro lado, o desejo de passar mais tempo com a família foi crucial para a definição.

“A decisão de aposentar foi difícil para mim, e eu passei muito tempo pensando sobre isso. No fim do ano, quero tirar um tempo para refletir sobre no que eu focarei no próximo ano; é muito claro para mim que, como pai, quero passar mais tempo com minha família”, disse.

Sebastian Vettel estreou na Fórmula 1 em 2007 e, após se destacar pela Toro Rosso, conseguiu uma vaga na Red Bull. Em uma das principais equipes da modalidade, o alemão dominou o campeonato entre os anos de 2010 e 2013, conquistando o tetracampeonato.

Dessa maneira, em 2015, se mudou para Ferrari, realizando seu sonho de infância. Sem títulos pela equipe italiana, Vettel assinou no ano passado com a Aston Martin, onde irá encerrar sua carreira.

Por fim, o anúncio público da aposentadoria de Vettel veio nesta quinta, em vídeo publicado no Instagram.

Exit mobile version