Gazeta Esportiva

Sauber muda nome para Alfa Romeo Racing

Alfa Romeo já era estampado no carro (Foto: Reprodução)

Depois de 26 anos na Fórmula 1, a Sauber vai mudar sua identidade e passar a se chamar Alfa Romeo Racing. O novo nome já vai ser utilizado na temporada que está para começar e é resultado do patrocínio master que começou em 2018 e que ja havia mudado as cores e identidade visual da equipe.

Ligada à Ferrari, a Alfa Romeo agora vai aproximar ainda mais as duas equipes, já que já contam com uma cooperação técnica da Scuderia e as duas pertecem ao mesmo grupo.

O chefe da construtora, Fred Vasseur, falou sobre a renovação da identidade. “É um prazer anunciar que entraremos na temporada de 2019 da F1 com o nome Alfa Romeo Racing. Depois de começar nossa colaboração com nossa patrocinadora principal Alfa Romeo em 2018, nossa equipe deu um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipe, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido se refletiu em nossos resultados. Pretendemos continuar desenvolvendo todos os fatores de nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve adiante”, disse.

Fundada por Peter Sauber em 1993, a equipe entrou na Fórmula 1 graças à uma parceria com a Mercedes, mas logo passou a ter uma relação mais próxima com a Ferrari. Uma década depois, entre 2006 e 2009, foi comprada pela BMW. Voltando para Peter Sauber, em 2016, foi vendida para um grupo de investidores. Hoje a dupla de pilotos é formada por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.

Exit mobile version