Gazeta Esportiva

Sainz coloca como principal objetivo ser piloto da Red Bull

Carlos Sainz Jr, de 22 anos, vem se firmando cada vez mais na Fórmula 1. Em sua terceira temporada na categoria, o espanhol segue apresentando um bom rendimento com a Toro Rosso, sendo o responsável por 35 dos 39 pontos da equipe no atual campeonato. Mesmo assim, o piloto não escondeu sua vontade de se transferir ao time principal da empresa.

Leia mais:

Companheiros na Toro Rosso, Kvyat diz que nunca foi amigo de Sainz

“O meu único objeto é ser um piloto da Red Bull no futuro. É o que eu quero e o que eu já afirmei algumas vezes”, declarou o espanhol, que aparece na nona colocação no Mundial de pilotos, com 35 pontos conquistados na temporada de 2017 após 11 corridas.

Sainz está em nono no Mundial (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

O bom desempenho de Sainz em relação ao seu companheiro de equipe, o russo Daniil Kvyat, impressiona, mas o que mais chama a atenção no relacionamento entre os dois é uma possível rivalidade. No Grande Prêmio da Grã-Bretanha, por exemplo, os pilotos acabaram se chocando no início, o que arruinou a corrida de Carlos e fez Daniil terminar em 15º.

Por isso, Sainz admitiu que a relação entre eles passou por momentos tensos, mas que o tempo será benéfico para que ambos possam esquecer o acontecido e seguir em frente.

“Naquele momento, foi uma mancha incontornável, mas tempo suaviza as coisas. Depois de uma ou duas semanas, você pode virar a página e parar de pensar sobre isso, ou pelo menos deveria ser assim. Nós dois somos maduros o suficiente para poder virar a página. Nos conhecemos muito bem e há muitos anos, tivemos situações parecidas em categorias mais baixas”, finalizou.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece apenas no dia 27 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O líder do Mundial é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 202 pontos conquistados.

Exit mobile version