Rosberg vê Hamilton superior em treino, mas crê em vitória na Malásia

São Paulo, SP

01-10-2016 08:23:59

Atual primeiro colocado do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg reconheceu que o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, foi superior no treino classificatório deste sábado, no circuito de Sepang, no GP da Malásia. Apesar de ter ficado na segunda colocação, o piloto acredita ser possível desbancar o favoritismo do britânico na corrida marcada para este domingo.

"Nós estamos em segundo. E como já sabemos de outras oportunidades neste ano, ser o segundo não significa que a vitória não é possível amanhã. Vimos isso algumas vezes”, afirmou Rosberg. "Continuo muito otimista para amanhã".

Segundo o alemão, a dificuldade que teve em se adaptar à pista do circuito malaio contribuiu para que Hamilton conquistasse a pole com sobras. "A volta do Lewis foi muito boa, seria difícil conseguir a pole. Chegaria mais perto, mas errei na última curva – algo não estava bom nesta curva, não conseguimos acertar bem o carro ali. Saí bastante de traseira lá", analisou.

Rosberg embalou nesta reta final de temporada e assumiu a liderança do Mundial após vencer as últimas três corridas. Ele soma 273 pontos no campeonato, enquanto Hamilton contabiliza 265. Além da disputarem a primeira colocação, os pilotos terão neste domingo a possibilidade de conquistar para a Mercedes o título do Mundial de Construtores.

Deixe seu comentário